sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A CASA DE VIDRO!

No último mês de maio, visitei a Casa de Vidro, como é conhecida a casa de Lina Bo e Pietro Maria Bardi no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Para quem não conhece, Lina Bo Bardi é a festejada arquiteta italiana naturalizada brasileira autora do projeto do MASP.


Fiquei tão encantada com a casa e a história presente ali, que fiz dois posts sobre ela, aliás, muito bons... e me perdoem a falta de modéstia.

Ocorre que é preciso obter autorização do Instituto Lina Bo e P M Bardi  para divulgação de fotos, não me perguntem o porquê... creio que a divulgação de cultura deveria ser sempre bem vinda!
Pois bem, enviados os textos e fotos, espero até hoje por uma resposta definitiva, o último e-mail que recebi me informava que a direção estava analisando... ainda.

Assim, como não posso divulgá-la sem a devida autorização, vou mostrar a vocês algumas Casas de Vidro pelo mundo, estas eu posso.

Você moraria em uma casa de vidro?


A princípio parece tentador não é mesmo?


É claro que a integração com a paisagem é muito tentadora...


Mas eu particularmente não conseguiria, acho que não sou aberta à sensação de estar no Big Brother, mesmo nestas casas onde a natureza, e só ela é a vizinha de todos os lados.


Tem o fator clima também. Com as altas temperaturas que temos por aqui, consumiria uma enorme energia para conforto térmico ou o projeto teria que ser bastante inovador em tecnologia de materiais para obter isolamento adequado.
Um aparte, este pequeno detalhe não foi observado nos novos pontos de ônibus em São Paulo... inacreditável.

Esta é a famosa casa de vidro de Mies van der Rohe, em Plano, Illinois

Acabou? Sim, acabou...
Você acha que este post é um protesto? Acertou meu caro leitor, #mauhumorcomcertosassuntos... apesar de ser sexta-feira.

Um ótimo final de semana pra vocês!

Até mais...

Fontes: 1a.foto: Eliane Sampaio Interiores / demais fotos: Pinterest e Google


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...