terça-feira, 26 de novembro de 2013

ZOO NO DECOR... ADORO!

Vocês gostam de bichos no decor? Eu adoro!
Calma gente... quis dizer imagens de bicho.


A principal simbologia atribuída ao sapo é a fertilidade, mas este aqui eu coloquei no jardim ao lado do chuveiro da piscina, primeiro por ser perto de água e segundo porque o material que ele é feito vai juntando um musgo e ele vai ficando verde, super legal!


Já disse aqui que eu adoro coleção e já postamos no face a pequena coleção de corujas que tenho no meu  escritório...

... símbolo da sabedoria, sempre que viajo e encontro, trago uma. A minha primeira foi a listradinha feita em resina de poliéster, obra do meu amado salve! salve! Abraham Palatnik. Também adoro a primeira da esquerda, de chifre de boi toda marchetada... trouxe de Goiás? Não, do Lago di Como, na Itália.

Por falar em coruja, este banco de coruja que tenho no jardim é mega comum, mas tem história... comprei pra colocar próximo à árvore que chamamos de  Árvore das Corujas, eu vou contar o porquê.

Ele está lá há uns 10 anos, mas muito antes disto, meus filhos bem pequeninhos encontraram numa certa manhã duas corujinhas recém nascidas no jardim, embaixo da árvore (não dá pra ver a árvore porque eu quis dar um close na coruja, coisa de fotógrafa profissa...). 
Encantados e com dozinho das bichinhas, trouxemos pra São Paulo, colocamos no banheiro do quarto de brinquedos e durante um tempo as criamos, alimentando com pequenas porções de carne moída e não me lembro mais o que.
Quando estavam já bem grandinhas, resolvemos levá-las de volta pro sítio e devolvê-las ao seu habitat natural.
Compramos uma casinha de madeira e penduramos na árvore (a mesma da qual elas haviam caído) achando que elas voariam para lá e para cá.
Não contamos com a possibilidade delas não saberem voar e só nos demos conta, meu marido e eu, quando na manhã seguinte fomos visitá-las na árvore e chocados as encontramos no chão, só que depois que os cachorros já haviam encontrado, nem preciso contar os detalhes sórdidos certo? Claro que durante muitos anos a história para as crianças foi que elas voaram junto com a mãe que veio buscá-las.


Este relógio de sol com este esquilinho fofo é de pedra sabão e ganhei da minha amiga Gigi. Também está lá perto da piscina há uns bons anos, às vezes ele descola eu vou lá e colo, não desisto, adoro ele.


Ops! Esta é a Julie, não é meu bichinho de decoração, é de estimação. Na verdade é um chiclete, onde eu vou vai atrás e eu querendo fotografar as primaveras e sai a bonita na foto...


Este cachorrinho de ferro, além de decorar serve pra limpar os sapatos. Ganhei de uma vizinha do sítio muito querida quando reformei a varanda de entrada da casa.

Então, não contente com os bichos no jardim, levei um pra saleta do meu quarto...


Ele é de madeira, tosquinho... mas gosto da produção e a impressão que ele espera a porta se abrir prá sair correndo no jardim... que viagem hein?

Gostaram do meu zoo? Pensando bem, tenho mais alguns, vou fotografar e mostrar depois pra vocês.

Até mais...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...