segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A HISTÓRIA DA MINHA ÁRVORE DE NATAL

Ontem foi dia de montar a Árvore de Natal no sítio.

Esta árvore eu tenho há 16 anos e espero que ela dure a eternidade, porque montá-la me emociona de uma forma especial, me leva de volta ao passado; é uma doce lembrança de minha mãe.

Lá naquele tempo, eu queria montar uma árvore que fosse realmente especial, diferente de tudo que se pudesse encontrar em lojas, queria uma árvore exclusiva!
Idéia dela: 25 de março em busca de ideias e materiais. Veja bem, já naquele tempo pudemos fazer isto porque o Natal estava longe, desde então circular pela 25 em dezembro já era uma loucura...


Vamos aos detalhes...
Por lá resolvemos que ela seria em pérolas e ouro fosco  misturados a materiais rústicos para contrastar.


Compramos bolas de isopor de vários tamanhos e criamos os revestimentos.
Com aquela pistola para cola quente revestimos as bolas. Fios de pérolas e cordões ouro fosco se alternam na montagem.


Os laços ficaram por conta exclusivamente dela, eu era incapaz de fazer um com a perfeição que ela fazia, era uma artista com as mãos...


Os cachos de uva que arrematam o laço, comprei-os de plástico verde e com spray ouro fosco pintei o cacho e as folhas que eram de tecido verde também. Eles foram costurados aos nós dos laços.


Outro material que revestimos algumas bolas foram botões de modelos, tamanhos e materiais diversos: osso, coco, madrepérola e resina. Eu amo aquelas lojas de botões lá da 25!


Para pendurar as bolas, criamos umas alças em arame. Esquentávamos as pontas das alças e enterrávamos no isopor arrematando com a cola quente. Nestas alças colocamos fios ouro fosco para pendurarmos as bolas com um lacinho.


Esta bola é feita de pérolas soltas, coladas uma a uma e flores de cetim. Estas flores, não sei se ainda existem delas pra comprar, eram vendidas para fabricantes de langeries. Duvido que ainda existam hoje, em tempos de animal print...rsrsrsrs...


Este enfeite é interessante! É feito com uma fivela plástica, daquelas que se faziam cintos com o próprio tecido da roupa sabe? Nem me lembro de que cor eram... então, eu pintei com spray branco fosco e com um pincel bem fininho, fiz uns detalhes de ouro fosco em algumas flores e folhas da fivela. No centro colei uns anjinhos plásticos que já comprei em ouro fosco.


Os laços são duplos com aquelas fitas que têm um arame estruturando as bordas que você arruma e ele pára bem gordinho, sabe? A fita de dentro é em tela dourada e a de fora é em tecido na cor pérola com flor de liz bordadas em fio ouro.

As luzinhas, chinesas, troco todo ano claro! Quase não duram até o Ano Novo... e você sabe porque, não preciso nem dizer certo?

Hoje que temos materiais importados de todos os tipos, minha árvore não chega a ser nenhuma novidade, mas todo ano eu monto e desmonto, guardo tudo em caixas separadas para cada item só para que elas durem e me proporcionem todo Natal o meu maoir presente, lembrar destes momentos deliciosos com minha mãe; que saudade!!!

Uma ótima semana pra vocês!

Até mais...



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...