sexta-feira, 24 de maio de 2013

OBA! HOJE É SEXTA...

Pequenas Idéias Grandes Efeitos

Oba!!!! Hoje é sexta-feira... nossa versão para T.G.I.F (Tanks God It’s Friday) rsrsrs...

Brincadeirinhas à parte, sexta-feira - que é o segundo melhor dia da semana, o primeiro é sábado claro! - não é um bom dia para discutirmos conceitos de decoração.

Todos estão ansiosos pelo final de semana que chega pensando no que vão fazer.

Pode ser cinema, teatro, museu, uma viagem e etc, etc... Resolvemos então colaborar com mais uma opção, você pode descobrir um talento para o artesanato que desconhecia até então... ou já sabia e só precisava de algumas idéias.

Toda sexta-feira, você encontrará aqui no blog idéias diferentes e fáceis de executar para dar um charme na sua casa, no seu jardim, na sua vida, sim na sua vida, quer coisa mais charmosa que ter na sua casa um objeto feito ou transformado por você? 

Vamos lá, inspire-se... 

Você pode começar arrumando um cantinho como atelier, olha a organização...

Comprou muitos funis? Aproveite e crie estes castiçais fofos e práticos. Acabou a luz? Você anda com ele pela casa segurando pela alça, muito legal!

Você é iniciante? terá que pedir ajuda ao serralheiro da esquina para estes tocheiros lindos. Ah! para juntar as garrafas, beba com moderação.

Quer moleza? Comece por este...fácil e prático. Dá até pra montar em um almoço informal, para cada pote um tipo de talher e cada convidado pega o seu.

Este é muito fácil e útil, você pode colocá-lo atrás da porta. Aqui estão com echarpes, mas pode ser feito para gravatas, cintos finos... muito legal para economizar espaço no armário e nas gavetas!
O DIY aí de cima, consiste em um cabide e várias argolas, aquelas usadas em cortinas plásticas de banheiro.

Este suporte para armazenar esponjas, achei muito bacana, elas ficam ao alcance das mãos. Até tentei achar uma cesta deste tipo que parece uma mola sabe? mas não encontrei. Quem achar nos avisa tá?

A próxima idéia é pra quem tem crianças em casa... já imaginou este conjunto na copa ou na cozinha?
Castiçais com aparador para vela grande, vidros de conserva, tudo pintado na cor de sua preferência e voilà... lindos suportes para balinhas. Os castiçais não precisam ser iguais, você pode garimpar peças diferentes, vai ficar mais bacana ainda!

Adorei esta idéia sabe pra onde? Pro carro! Minha atual it bag...
Quem aí nunca derrubou o celular que estava carregando no carro quando deu aquela freada? Não vale usar as sacolinhas de brinde dos lava-rápidos hein? Tem que ser personalizada, feita por você! 

Olha o visual Shabby Chic desta peça!
Um pequeno pedaço de madeira de demolição, uma vela e uma concha antiga de prata... de prata, não vale outro material. Sabe onde encontrar uma concha desta? Na feirinha de antiguidade da Benedito Calixto (sábado), no Masp (domingo) ou no Bexiga (domingo).

Já se inspirou? Então, mãos à obra... e contem pra gente depois.

Um ótimo final de semana a todos!

Até mais...

Fonte: Pinterest

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...