Ocorre que em matéria de revestimento temos muitas variáveis no momento da escolha.
Nesta varanda a Eliane revestiu as laterais da bancada e a parte externa da churrasqueira com porcelanato amadeirado. Como a praticidade e a durabilidade eram outros fatores, os tampos da pia e bancada foram executados em Silestone cor Blanco Zeus
Saiba mais...
Se o seu desejo recai sobre a madeira, estude o ambiente que você vai revestir e faça algumas perguntas para a situação: qual o clima predominante do local durante o ano todo?
A área tem muita incidência de sol direto? A área sofrerá umidade ou altas temperaturas?
Se o clima do local não for de calor intenso durante todo o ano, não tomar sol direto mesmo através de vidros de janelas ou tetos, se for um living, hall, lavabo ou dormitórios, vá em frente, escolha a madeira.
Mas se as respostas forem contrárias, use o Porcelanato padrão amadeirado.
Existem diversos modelos, cores e texturas de diferentes fabricantes desse revestimento. Com ele você consegue dar o ar rústico e aconchegante que deseja em banheiros, cozinhas, varandas e churrasqueiras, nos pisos, paredes, bancadas e etc... mas escolha muito bem, porque este tipo de material tem alguns horríveis, tentativa de imitação de madeira, o que é horrível. Uma coisa é imprimir um padrão outra é tentar imitar... o Ó!
A Eliane usou o porcelanato da Portobello, linha Ecowood Canela.
Na sua concepção, este porcelanato junto à textura Terracal na cor 537 nas paredes foram usados para contrastar com a contemporaneidade do piso e imprimir o ar aconchegante e rústico da madeira para o ambiente. Deu um efeito visual incrível!
Nosso L'Inspiration aqui, acabou por receitar mais um conceito muito usado por ela em seus projetos, o do contraste.
Gostaram?
Até a próxima.
Fonte: Arquivo Eliane Sampaio Interiores