terça-feira, 19 de novembro de 2013

L’ INSPIRATION: PARECE MADEIRA, MAS NÃO É!

Como tudo na vida, o que é natural é bem mais bacana e com a madeira não é diferente. 
Ocorre que em matéria de revestimento temos muitas variáveis no momento da escolha. 

Nesta varanda a Eliane revestiu as laterais da bancada e a parte externa da churrasqueira com porcelanato amadeirado. Como a praticidade e a durabilidade eram outros fatores, os tampos da pia e bancada foram executados em Silestone cor Blanco Zeus

Saiba mais...


Se o seu desejo recai sobre a madeira, estude o ambiente que você vai revestir e faça algumas perguntas para a situação: qual o clima predominante do local durante o ano todo?
A área tem muita incidência de sol direto? A área sofrerá umidade ou altas temperaturas?

Se o clima do local não for de calor intenso durante todo o ano, não tomar sol direto mesmo através de vidros de janelas ou tetos, se for um living, hall, lavabo ou dormitórios, vá em frente, escolha a madeira.

Mas se as respostas forem contrárias, use o Porcelanato padrão amadeirado. 
Existem diversos modelos, cores e texturas de diferentes fabricantes desse revestimento. Com ele você consegue dar o ar rústico e aconchegante que deseja em banheiros, cozinhas, varandas e churrasqueiras, nos pisos, paredes, bancadas e etc...  mas escolha muito bem, porque este tipo de material tem alguns horríveis, tentativa de imitação de madeira, o que é horrível. Uma coisa é imprimir um padrão outra é tentar imitar... o Ó!

A Eliane usou o porcelanato da Portobello, linha Ecowood Canela.
Na sua concepção, este porcelanato junto à textura Terracal na cor 537 nas paredes foram usados para contrastar com a contemporaneidade do piso e imprimir o ar aconchegante e rústico da madeira para o ambiente. Deu um efeito visual incrível!

Nosso L'Inspiration aqui, acabou por receitar mais um conceito muito usado por ela em seus projetos, o do contraste.

Gostaram?

Até a próxima.

Fonte: Arquivo Eliane Sampaio Interiores

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...