quinta-feira, 28 de novembro de 2013

HOME TOUR: O APARTAMENTO DE GLORINHA KALIL

O home tour de hoje será na  casa da top consultora de moda/comportamento e jornalista Glória Kalil.

Autora de livros que trouxeram um outro olhar à etiqueta e ao comportamento, ela rejuvenesceu um assunto tido como arcaico ao dar dicas ao invés de regras para a convivência no  mundo atual, transferindo a atenção do "eu" para o "outro".
Trocando em miúdos, chic é ser gentil, solidário e respeitar o limite do outro! Pontos pra ela.

Em matéria de bem viver, ela também se mostra expert... seu amplo e repaginado apartamento da década de 70 nos Jardins em São Paulo, é a prova disto.

Obras de arte, tons neutros com pequenos toques de cor, clássico e moderno com muitos livros e flores - tudo junto e misturado - são as principais características do seu apê.


Vamos conferir?

A obra do saudoso arquiteto Joaquim Guedes, responsável pela reforma, integrou totalmente a área social com a derrubada das paredes...

A rusticidade do concreto aparente em colunas e vigas e o forro do teto com placas de metal, deram um ar industrial ao ambiente... e também trouxe equilíbrio ao visual, contrastando com o acabamento alto brilho do chão de madeira.

Tapetes orientais clássicos... eternos e sempre elegantes!

A mesa de jantar ostenta 7 METROS de comprimento! Segundo Glória, esta mesa serve para refeições e reuniões de trabalho. O charmoso mix de modelos de cadeiras se completa com outro clássico... as luminárias articuladas Tolomeu.

A cômoda de estilo étnico é uma das peças especiais do seu acervo...

No dormitório, tons neutros e romantismo...

" Nosso estilo é configurado por todas as opções que fazemos: a roupa que vestimos, o livro que lemos, os filmes que vemos, os amigos que cultivamos e os móveis que temos na sala"  Glória Kalil.

Concordo totalmente Glória! Transcrevo o que a Eliane já disse um dia aqui no blog: 
"vestimos, comemos e moramos de acordo com a nossa personalidade".

Esta casa cheia de personalidade reflete a Glória, chique e discreta!

Gostaram? Eu ameeeeiiii!

Até o próximo tour!

Fonte: GNT/ Decore.Me

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...