Pense num produto com design e material inovadores, variedade de modelos e cores e por fim e principalmente, praticidade. Sonho? Não...
Todos estes atributos se encaixam perfeitamente nas divisórias que encontrei na Architonic, um site que é uma espécie de showroom virtual que reúne produtos de diversos fabricantes e designers.
Gente... sinto tanto quando encontro na net um produto bacana, minha cabeça já começa a aplicar a nova ideia quando na barra de fornecedores, revendedores ou varejistas encontro uma lista infindável de países, menos o nosso.
Nós bem sabemos o porquê, o famigerado custo Brasil, mas deixando de lado o mau humor... um dia chegamos lá.
Peguei alguns modelos pra mostrar pra vocês...
... vamos conhecê-las?
Estas divisórias são da linha Macédonia by Freedom of Creation, uma mega especialista em impressão 3D.
São compostas de peças modulares e fabricadas em PP/ABS ou policarbonato.
As peças se encaixam e você monta como quiser... olhando assim, parece CoBoGós...
... e servem para áreas internas e externas.
Os módulos Groove da LZF são em lâminas de madeira e foram projetados para que as sombras mudem e se adaptem de acordo com a direção da luz.
Agora a divisória Struktur, a mim parece uma obra de arte!
Da fabricante Zeintraum, é uma peça que vem pronta, mas você pode comprar mais de uma se quiser. Ela é 100% celulose na cor kraft.
A divisória Stickbee é o máximo, feita em bambu ela forma um desenho como um favo de mel.
Ela vai se estruturando conforme você vai montando. Ah! sem ferramentas, ela é toda de encaixe e você pode usá-la como estante, montar uma mesa ou banco... demais não? Mas gosto mesmo como divisória.
A divisória Honeycomb da fabricante Proceeds Chenel é de papel, especial claro, além de ser ótima difusora de luz é muito útil para absorção de som.
Não... agora olhe só isto, a Onda...
... da Lithos Design, é uma divisória tridimensional em mármore Grigio Alpi... uauauau!!
Bom, se for mostrar tudinho pra vocês dará um livro, assim entrem nos links e vejam todas as outras que morri de vontade de mostrar, mas que você não ia ter tempo de ver hoje e agora... bora trabalhar?
Até mais...
Fonte: Architonic.com