Estava de bobeira no escritório, pode crer que às vezes tenho esta chance... na verdade, sabe quando você precisa parar um pouco, refletir, levantar, andar um pouco, pegar um café e remexer nas coisas?
Foi assim, reajeitando a composição de uma pilha de livros na minha estante, pode chamar de toc que eu assumo, que me deparei com este livro que adoro!
Ato contínuo, fotografar pra postar e contar um pouco sobre ele...
Esta edição é linda, capa dura revestida em tecido estampado com padrão de Florence.
Nascida em 1899 na Austrália, foi uma mulher muito, mas muito à frente do seu tempo e com uma história de vida e de morte surpreendentes.
A maior e mais criativa designer de papel de parede, Florence criava padrões não só atemporais, mas futuristas. Padrões que você escolhe hoje e nem imagina que foi desenhado há mais de 50 anos atrás.
Eclética por natureza, ela começou como cantora aos 16 anos e se aos 21 já se apresentava na India, no Sudeste Asiático e na China, onde morou e fundou em Xangai a Academia Broadhurst para aulas de canto, dança cultura musical e jornalismo.
Com 34 anos, já casada, muda-se para Londres onde fica conhecida como Madame Pellier, por ser designer de vestidos para uma tradicional loja, a Pellier, em Bond Street.
Aos 50 anos volta à Austrália com seu segundo marido e passa os próximos 10 levando uma vida calma, pintando e desenhando.
Em 1959, aos 60 anos de idade, após ser abandonada pelo marido por uma mulher muito mais jovem, ela se reinventou e fundou sua empresa de papéis de parede criando estampas luxuosas, coloridas e extravagantes, bem de acordo com a sua personalidade.
Não demorou muito, monopolisou o setor na Austrália e começou a exportar para o mundo; Inglaterra e Estados Unidos principalmente.
Morre em 1977, brutalmente assassinada e este crime não foi desvendado até os dias de hoje.
Florence na década de 70.
A coleção de verão 2012 da Kate Spade foi inspirada no trabalho de Florence e como pode ser tão atual?
Foto: christinamarieinteriors.com
Adoro este livro por suas imagens e conteúdo intrigantes!
Quer um? Não vende no Brasil, mas eu descobri pra você onde comprá-lo facilmente.
Onde? Aqui na Amazon claro!
Até mais...