segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GRAFITE DE FAMOSO DENTRO DE CASA...

Tenho o hábito de ter muitas, mas muuitas janelas abertas no computador enquanto trabalho.
Acho prático ter os sites que acompanho todos abertos para dar uma olhada de vez em quando, assim programo para que abram todos assim que acesso a rede.

Numa das minhas “espiadas” me deparo no G1 com uma notícia ótima sobre o grafiteiro Eduardo Kobra .
Ele viajou à Rússia para fazer um trabalho a convite da prefeitura de Moscou e aproveitou para deixar uma mensagem de protesto pela prisão da ativista brasileira Ana Paula Maciel, que foi detida junto com outros membros do Greenpeace e encontra-se presa em Murmansk, uma cidade no extremo noroeste daquele país. 


Já tinha a ideia de postar sobre o grafite e a notícia só antecipou este post.

Afora ter adorado a atitude e gostar muito do seu trabalho, conheço o Kobra há muito tempo e vou contar pra vocês essa história...


Era uma vez, eu mamãe com dois filhinhos pequenos, iniciando a reforma do apartamento em que morávamos quando sou abordada pelos varões pedindo pra pixar as paredes dos seus quartos, pois iam ser pintados mesmo, o que é que tem, deixa vá?

Deixei o instinto vândalo dos pirralhos abrochar pra matar a vontade, mas só um pouquinho, porque dá um super trabalho pro pintor dar cobertura depois nas paredes.

Sempre passava em uma rua com um muro grafitado que eu gostava muito e em uma das minhas passagens por ele, me ocorreu a ideia de grafitar uma parede lá em casa.
O trabalho era assinado pelo Kobra e como de hábito tinha seu telefone de contato.
Liguei, combinei a entrevista, ele falou com as crianças que escolheram cada um o seu tema e assim foi feito...

O aventureiro do off road...

Tenho estas fotos por acaso, tirei uns dias antes da nossa mudança daquele apê.


E o sonho do aviador!


Acompanhei o trabalho do artista absolutamente encantada!
É o máximo ver surgir a imagem sem nenhum croqui ou desenho prévio na parede e não me cansava de falar pra ele que ele tinha que ficar famoso, ir no programa do Jô etc e tal...

Acho que fui profética, hoje ele é famoso... só não profetizei que as fotos dos quartos um dia poderiam ir para um negócio no futuro chamado blog e que se a assinatura do famoso aparecesse nelas seria muito, mas muuuito melhor!

Fico aqui pensando... o que será que foi feito destas paredes pelos novos proprietários? 

Até mais...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...