Sei que gostam de ver aqui ideias bacanas de decoração, mas hoje trago uma casa pela curiosidade da sua história... um pouco de cultura inútil...rsrsrsrs
Chanel é uma das marcas por qual sou apaixonada, então não resisti em mostrar e comentar com vocês a casa de verão de Coco.
La Pausa, uma casa de 10 mil m² no alto de uma colina na Riviera Francesa com vista para o Mediterrâneo, é a casa de veraneio que Coco Chanel construiu em 1920.
Projetada pelo então jovem arquiteto Robert Streitz e seu estilo definido no TMagazine como:
“uma casa inspirada no passado de Coco onde todos os elementos arquitetônicos tiveram inspiração no convento do internato do século 12, onde Coco foi criada.
O projeto também presta homenagem ao perfume Chanel No. 5, com padrões de cinco janelas repetidas em toda a casa.”
Quando chego nos quartos... não consigo imaginar Coco, uma mulher à frente de seu tempo, a primeira estilista a desenhar calças para mulheres no início do século XX , neste ambiente...
O quero dizer exatamente é que apesar das lindas peças, eles não têm a dramaticidade atemporal de Coco, uma mulher que criou na moda itens que até hoje fazem parte da wish list fashion da maioria das mulheres, não é mesmo?
Estas fotos foram tiradas após 1953, quando ela vendeu a casa para Reves Wendy, uma ex-modelo americana que amava a exuberância... mas não alterou a decoração da ala íntima da casa, apenas complementou com seu gosto pessoal.
Wendy amava estampas de leopardo, por isso há tapetes, almofadas, cadeiras estofadas e peles de leopardo (todos parecem fake) jogadas por toda a casa.
Isto é a cara de Coco...
... uma ilustração de Jean Cocteau e uma placa elétrica com botões de chamada que piscam para que os funcionários saibam onde estão sendo solicitados!! uauau...
O nome La Pausa foi escolhido por conta da lenda de que Maria Madalena teria descansado naquela região sob as oliveiras em sua viagem de fuga de Jerusalém após a crucificação de Jesus.
Gostaram da casa? Ela está a venda por apenas € 40.000.000!
Não? Vocês podem não ter gostado da casa, mas que a história é interessante, lá isso é.
Até mais...
Fotos: TMagazine