Sabe que eu adoro esta história de escrever no blog porque vou aos meus arquivos em busca de fotos para postar e mesmo tendo se passado muito tempo, me volta à mente o que me moveu fazer um ambiente deste ou daquele jeito.
Esta casa de campo foi adquirida e pensada para receber muitos amigos e como eu acho a cozinha a alma da casa, coisa de comilona mesmo... rsrsrsss
... ela precisava ter toda a infraestrutura para produzir aqueles pratos do interior no fogão a lenha e em grandes quantidades no fogão industrial, daí foi um passo para desenhar uma cozinha com cara de uma de fazenda.
Quer coisa mais gostosa que comer um pão quentinho recém saído do forno com um cafezinho, bem ali, na mesa da cozinha?
Pois é, foi exatamente esta a minha inspiração para este ambiente e para isto, procurei deixar o ambiente ao mesmo tempo rústico e romântico: piso de porcelanato branco com tabeiras e cabochons em mármore preto absoluto, mesmo material dos tampos das pias.
Como o pé direito era muito alto, para aconchegar coloquei lambril em madeira pintada na cor branca na área da copa e roda meio em mármore na área da cozinha.
Móveis antigos complementados com rústicos, louças pintadas à mão desenhadas por aqui, no escritório, e para arrematar breeze-breezes nas janelas e na porta externa.
Quando vocês viram a foto, tiveram a mesma inspiração que eu? Ou sentiram fome... ai, ai, ai me desculpem os lights.
Até mais...
Foto: Eliane Sampaio Interiores