segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CIMENTO QUEIMADO

cimento queimado está em alta!

No post de hoje, o blog traz imagens inspiradoras e dicas para quem pensa entrar na onda do cimento, mas não sabe por onde começar.
Existem inúmeras formas de introduzir esse elemento na decoração dos ambientes e hoje vamos mostrar como isso é possível.

Do rústico ao moderno, combina com diversos estilos e materiais, além de ser muito prático!

Veja nossas dicas...

Cimento Queimado: Para aplicar o cimento queimado é fundamental que o contra piso esteja nivelado, que existam juntas de dilatação adequadas (no máximo 1x1 metro), processo lento na secagem da massa e uma boa mão de obra. Fundamental também para a escolha deste tipo de piso é ter em mente que pequenos veios (trincas finas) e manchas são característicos e inevitáveis, mas é aí que reside o charme do artesanal!

Detalhes: 
  • não escolha esta técnica para pisos de prédios em andares altos.
  • como acabamento, aplique uma resina para impermeabilizar.
Projeto by Eliane Sampaio Interiores

As juntas de dilatação de no máximo 1x1 metro evitam o aparecimento de rachaduras...
Projeto by Eliane Sampaio Interiores

... escolha os modelos de plástico ou metal para as juntas de dilatação, as de madeira se deterioram com o tempo.

Cimento Polimérico: Esse tipo de cimento possui um aditivo (polímero) que dá maior elasticidade e aderência, ou seja, trabalha melhor com a movimentação do contrapiso e com as alternâncias de temperaturas, evitando as temidas trincas. Também dão um aspecto mais regular na cor. Saiba muito mais aqui na NSBrasil.




Tecnocimento: Considerado uma evolução do cimento queimado, apresenta o mesmo efeito visual, porém a grande vantagem é a praticidade, rapidez e cura da aplicação.
Por ser mais flexível, dispensa junta de dilatação, o que evita aparecimento de trincas.
Além disso, pode ser aplicado sobre qualquer superfície: paredes, contrapisos, rebocos, cerâmicas, lajotas, pastilhas, azulejos e drywall. Para saber mais a respeito do tecnocimento acesse aqui: Econcret.




Porcelanato: Fabricantes de revestimentos como a Portinari, Portobello e outras, desenvolveram peças com o mesmo efeito visual do cimento, porém com a mesma durabilidade e resistência ao desgaste do porcelanato. Pode ser usado em pisos e para revestir paredes também.


O cimento queimado se transformou em uma das principais apostas para revestir com versatilidade e bom gosto.

Até a próxima!

Fonte: Arquivo Eliane Sampaio Interiores/ Pinterest/ Houzz


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...