segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SALA DE JANTAR APENAS?

Tradicionalmente a sala de jantar sempre foi um ambiente social, espaço para receber em situações mais formais, enquanto que a sala de almoço reservada à família para as refeições diárias.

Ocorre que hoje, salvo raras exceções em imóveis antigos ou de grandes metragens, reserva-se uma pequena área para a sala de jantar e uma menor ainda – poderíamos dizer minúscula – para a sala de almoço. 

Quando a dinâmica de vida e as preferências permitem, nada melhor que integrar tudo, abrir a cozinha para uma grande sala com balcão, mesa de jantar e tudo que podemos ter para exercitar o lado gourmet.


Quando não e a família tem uma dinâmica tradicional, faço aqui uma sugestão: por que não adotar o conceito de uma sala de jantar apenas?



Pense bem!

Como nas grandes cidades temos uma gama de restaurantes maravilhosos, de uma infinidade de procedências – em se tratando de São Paulo, os melhores do mundo – não raro estamos encontrando os amigos nestes lugares para jantar.

Tudo bem! concordo que quando queremos receber de uma forma personalizada  nada melhor que em nossas casas, mas quantas vezes fazemos isto em comparação às vezes que jantamos em família?
Assim, não é melhor desfrutarmos uma bela sala de jantar todos os dias do que reservá-la às raras ocasiões?

Aposto que estão a se perguntar: e aí, como fica a conservação deste ambiente, a mesa, as cadeiras, etc, etc...?
Simples! É só escolher os materiais adequados.

Vamos às dicas de como ter uma bela sala de jantar sem se preocupar com a conservação.



































A mesa de mármore é de fácil manutenção, veja em nossas DICAS como limpá-las e conservá-las.

Nas cadeiras, em ambas as fotos acima, escolhi como tecido o Chenille na cor preta porque queria um certo brilho e sofisticação e pode apostar, é muito durável. 















A mesa com tampo de vidro também é de fácil conservação e...


















... junto às cadeiras com assento em tecido Ultrasuede e encosto em palhinha também são facílimas de conservar, mesmo que não seja uma sala de jantar apenas, como é o caso aqui.


Cadeiras com palhinha... não deixe-as tomar sol e elas durarão uma eternidade!

Novamente o tampo de vidro...

... agora acompanhado de cadeiras com capas de sarja pré-encolhida...














As cadeiras com capa são super práticas... sujou, lavou, resolveu... mas tem que ser em tecido pré encolhido, assim você pode lavar e colocar na secadora. 















Costumo comprar este tipo de tecido, lavar e colocar na secadora antes de fabricar as capas, assim fica garantida a praticidade do dia a dia.

O conceito aqui é: o belo faz bem ao espírito, portanto porque não estar em contato com ele o maior tempo possível? 

Colocada aqui a questão resta analisá-la e tomar a decisão. Qualquer que seja ela, foi bem pensada e não trará arrependimentos.

Até mais...

Fotos: Pinterest / Eliane Sampaio Interiores

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...