segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COBERTURA DAS ANTIGAS

Oi gente!

Vou falar hoje sobre um trabalho que foi uma delícia de realizar.

Na época não deu tempo de fazermos as fotos com um profissional, pois o apartamento foi vendido, acredita?

O meu cliente e amigo nos enviou as fotos que verão, cujas fotos foram tiradas por ele mesmo, assim as fotos não têm alta resolução, mas não tem problema, o que importa é que quero mostrar pra vocês assim mesmo.


Vamos ver?

O apartamento, uma cobertura situada nos Jardins, é daqueles apartamentos antigos que quando se adentra dá vontade de morar lá. 
Daqueles apartamentos com varanda larga a volta toda, onde os dormitórios, todos sem exceção, têm porta balcão que acessa a varanda; parece uma casa. Ele mora sozinho e adora receber.

Seu pedido era que além da repaginação em termos de decoração, eu viabilizasse a comunicação da cozinha com a sala de jantar, pois nas muitas vezes em que recebe gosta dele mesmo ser o gourmet, mas não tinha em sua cozinha condições de fazê-lo sem se sentir isolado. 

Para implantar o projeto aprovado, foi executada uma pequena reforma que descreverei passo a passo.








Com a retirada da porta da cozinha e a demolição de parte da parede, pois entre a cozinha e a sala de jantar existe um corredor que faz limite com o corpo de elevadores do prédio, criei uma bancada gourmet onde os amigos podem se sentar e compartilhar com ele seu momento chef  tomando um bom vinho que pode ser acessado em uma cave abaixo da bancada.












Retirei uma parede que dividia a sala de TV da de jantar e criei uma divisória baixa executada em marcenaria, para que a sala de jantar recebesse luz natural através de uma grande porta entre a sala de TV e a varanda.



Este móvel baixo que faz às vezes de divisória, ficou muito interessante. 
Ele tem alguns nichos abertos para a sala de TV e outros para a sala de jantar, assim temos um móvel com detalhes para os dois lados.
Quando o desenhei, pensei em um tabuleiro, só que monocromático.
Ah! Adoro este lustre art nouveau da sala de jantar!




No andar de cima fica o escritório e a área externa...  


O piso de mármore Crema Marfil do escritório é paginado em quadrados e suas divisões eram marcadas por pastilhas na cor azul. Não gostava do efeito desta mistura mas não queria descartar um piso de mármore tão lindo.
Solucionei a questão com a retirada das pastilhas azuis e em seu lugar coloquei peças de mosaico em mármore Travertino bruto e o mesmo revestimento foi usado na parede da lareira.

As estantes já eram lindas em marfim e com um ótimo trabalho de marcenaria, o que fiz foi modernizá-las ebanizando seus montantes.

No quesito decoração, foi especialmente importante nossa concordância com relação aos móveis e objetos que permaneceriam ou não.

Outra questão importante: o piso de tábuas originalmente em marfim foi ebanizado, o que trouxe modernidade e personalidade ao ambiente.


Preservei todas as peças que além de qualidade e beleza, continham histórias e significados, qualidades importantes para imprimir ao ambiente a personalidade do morador como:
o portal indiano sobre o aparador de espelho do bar, a escultura Homem Yogy em madeira esculpida  que coloquei sobre uma base branca ao lado do bar e a escultura africana em uma estrutura de ferro alta no lado oposto ao bar e...









... a cabeça de Buda que coloquei na parede refletindo no espelho do lavabo que foi todo pintado na cor vibrante do Fucsia; uma brincadeira que adoramos fazer...


... as telas e gravuras, absolutamente todas elas, ele já as possuía.

















Já disse que ele é inteligente e de extremo bom gosto? 

Chamo este de Um Projeto Prazeroso porque durante o processo descobri que entre tantas afinidades tínhamos ainda o mesmo conceito sobre moradia.

Pois é, o apartamento foi vendido e eu continuei com meu amigo, mas perdi o cliente, porque ele mesmo decorou seu próximo apartamento e posso falar? Ficou um espetáculo!

Até mais!

Fotos: Arquivo Eliane Sampaio Interiores

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...