terça-feira, 23 de julho de 2013

PEQUENO FRASCO CONT...

Como prometi no post de ontem, hoje termino de apresentar o apartamento PEQUENO FRASCO... aquele apartamento do jovem casal muito especial.

Primeiro a copa/cozinha. Neste ambiente o jovem casal pediu que fosse o mais prático e integrado possível, para facilitar o dia a dia das ajudantes com as crianças.
Para integrar os ambientes, coloquei apenas uma bancada divisória que pode auxiliar tanto na cozinha quanto na copa, e o armário sob ela, projetado para guardar a louça diária, abre-se dos dois lados, facilitando desta forma guardar a louça que foi lavada do lado da cozinha e o acesso das mesmas pelo lado da copa.

Para todas as bancadas e pia, o material que escolhi foi o silestone, super novidade na época. Esta eleição foi baseada na praticidade, na higiene e na beleza, claro, ela tem que estar sempre presente.
No quesito praticidade, este material oferece alta resistência a riscos, manchas e calor, assim como também, baixo índice de absorção, suportando contato direto com substâncias ácidas, sempre presentes nos alimentos e nos desengordurantes.

Tudo muito branco, para transpirar a sensação de higiene.





Na área de refeições, a mesa e cadeiras foram escolhidas com o mesmo critério, pois seriam utilizadas principalmente pelas crianças, e com muita liberdade a elas.



Agora, a suíte do casal.
Aqui, o desafio foi criar um closet, sonho de toda mulher, em um dormitório com uma área não muito grande.

Usei um conjunto de cama Box para economizar espaço e como cabeceira trabalhei a parede, naquele nosso conceito de Não Cabeceira.

Como não usar o amigo “espelho” para dar a sensação de amplitude? Impossível.
Entre eles, coloquei um painel de MDF revestido em papel de parede com espírito jovem e elegante ao mesmo tempo.
Este painel e uma manta de pele artificial são os únicos elementos que sobressaem junto ao branco total, mais um recurso visando alcançar a sensação de amplitude.


Faltou o quarto dos dois filhos que ficaram lindos mas quando fotografamos, eles ainda não estavam totalmente prontos e deixei para fotografar depois, virou nunca claro!

Completada a pauta, quem não leu o post de ontem, clique aqui e leia por favor, só assim este post de hoje lhe fará sentido.

Entenderam agora o título? 
Um apartamento pequeno com tudo que se precisa e excesso de alma familiar!

Até mais...

Fonte: eliane sampaio interiores




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...