segunda-feira, 22 de julho de 2013

PEQUENO FRASCO...

O título lhe soa estranho?

Inspiração sugerida pela frase feita: “São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes”!


Pois é, hoje estou um tanto piegas... e ainda resolvi relembrar um antigo projeto. Um pequeno apartamento que adorei fazer!
Já faz muito tempo, uns bons 10 anos, mas acho que vale pelos novos conceitos utilizados na época e que hoje são tão comuns.

Os proprietários, um casal jovem com dois filhos pequenos, compraram o imóvel e desejavam realizar o sonho de decorá-lo. 
Logo de início gostei da objetividade com que colocaram seus ideais de moradia e a franqueza com relação à verba para o trabalho. Era com certeza um desafio. 
Aceitei, claro! Entre tantas coisas que adoro, desafio é uma delas.

Mas não foi só o fator desafio que contou neste projeto. O casal em si foi um grande motivador para este trabalho.

Por que toda família se reunir com pouco conforto na sala de TV? No caso, um dormitório extra onde colocamos TV para duas pessoas e um pequeno Home Office com duas estações de trabalho.








































































Esta pequena área de TV é interessante para um casal com dois filhos pequenos. Entre muitas situações que coloquei, uma é que as crianças podem assistir suas programações enquanto os pais recebem no living, por exemplo.

Para o living, programei uma TV maior, lugares confortáveis para todos da família e especifiquei tecidos resistentes. Penso que ninguém, nem os donos da casa nem seus filhos pequenos, merecem não desfrutarem juntos os ambientes projetados. E desfrutarem com liberdade, o que é mais importante. 

Uma relação saudável e feliz com nossa moradia, é aquela em que ela nos serve, não o contrário.



Como poderão notar a seguir, coloquei um móvel próximo ao living e à área de jantar composto por três peças: um aparador em madeira maciça que pode funcionar como bar, sob ele um aparador em aço com rodízios e tampo em vidro que pode ser levado próximo à mesa para auxiliar com as bebidas nas refeições e sob este um pequeno buffet com pintura em laca branca onde acomodei os equipamentos de TV e Som, copos e bebidas.

São na verdade três peças distintas que formam uma só.

Gostaram da gravura acima do aparador? Eu adoro! Não foi uma peça cara, porém tem uma história interessante e eu vou contar...
Encontrei-a em um conhecido antiquário de São Paulo que havia adquirido uma coleção delas, peças estas que pertenceram ao Copacabana Palace e foram retiradas na época da construção do Anexo do Copa, como é conhecida esta área do hotel.

O casal desejava uma mesa de jantar que pudesse acomodar 8 pessoas apesar da área reduzida que dispúnhamos.

Eu queria muito atender ao pedido porém, queria uma mesa com personalidade, pois as cadeiras teriam que ser pequenas, assim como a parede não poderia receber uma grande obra de arte, por motivos óbvios.
Foi aí que surgiu a ideia de garimpar as antigas mesas que podem ser abertas, aumentando seu comprimento em 70 cm, o suficiente para mais um lugar de cada lado. Um conceito antigo de que pude tirar partido nesta situação.

Encontrei-a em um não tão conhecido antiquário da cidade, e como queria uma mesa com muita personalidade, propus a pintura automotiva em cinza grafite, que eles concordaram no ato. Que delícia!





































Ao fundo e à esquerda, coloquei uma porta de correr em laca branca para separar a área social do hall que dava para a cozinha e porta da circulação íntima. Deu elegância ao ambiente e privacidade aos moradores.

Como puderam ver nas fotos, as duas cadeiras sobressalentes para compor os oito lugares quando se abre a mesa estão ao lado do aparador.
A brincadeira dos diferentes tecidos nas cadeiras é para reforçar o espírito jovem do casal em contraposição com o estilo conservador do modelo.

Vou parar por aqui e não apresentar a copa/cozinha nem a suíte do casal por dois motivos:

- Primeiro porque já os entreti por muito tempo e têm que voltar ao trabalho...

- Segundo porque já terei uma pauta para amanhã e economizo o meu trabalho para entretê-los.

Uma ótima semana a todos!

Até mais...

Fonte: eliane sampaio interiores







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...