terça-feira, 3 de dezembro de 2013

L' INSPIRATION: MIX DE CADEIRAS!

Que tal dar uma repaginada na sala de jantar?

A inspiração de hoje é sobre mix de cadeiras ao redor da mesa e para quem gosta de uma decoração descontraída, esta é uma opção bem legal!

Vale lembrar que o modelo da mesa interfere na mistura de peças. É necessário que a composição esteja sincronizada com toda a decoração.

Dá para brincar de diversas formas - modelos variados e sincronia de cores, modelos iguais de cores diferentes ou peças de diversos estilos - enfim, as possibilidades são muitas e o resultado é sempre bacana, porque é dinâmico.



Nesta sala de jantar de uma casa de campo, a Eliane optou por poltronas de um mesmo modelo encapadas com tecidos diferentes, mesclando o floral com o tecido liso, ambos da Again . 
O resultado ficou harmônico e muito charmoso.


Nesta outra composição a Eliane utilizou peças do mesmo material (madeira) e estilos diferentes: cadeiras, poltronas e banco. Tudo junto e misturado! 


Aqui cadeiras Thonet com poltronas de fibra, by Eliane Sampaio Interiores.



Gostaram?

Essa ideia de mesclar cadeiras diferentes, além de dar um ar descontraído e divertido, nos possibilita realizar a vontade mega consumista de ter vários modelos de cadeiras em casa!

Se você reparou bem, a dinâmica da mistura acaba tendo uma certa simetria, como pode ver também nesta sala de jantar em um home tour que postamos aqui.


O mix de cadeiras ao redor de uma mesa também pode não obedecer a simetria alguma.
Muito usado em restaurantes e espaços comerciais, este conceito é um tanto ousado para residências... veja só este restaurante que achei no Pinterest.



Para sua casa, use, abuse e ouse se quiser... mas sustente a ousadia no restante da casa, é claro!! 

Até a próxima!

Fonte: Arquivo -  Eliane Sampaio Interiores
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...