quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LUMINÁRIA SAINDO DO FORNO...

Gente, hoje quero mostrar pra vocês uma luminária que acabamos de fazer e instalar.
A ideia era preencher o espaço da parede acima da cama sem colocar quadros ou coisa parecida pra não poluir o visual junto às portas espelhadas.



Depois de pensar muito, concluí que o ideal seria uma luminária de leitura que pudesse cumprir este papel.
Veja como foi...

Pesquisei no mercado luminárias que cumprissem o papel funcional de leitura e ao mesmo tempo obtivesse o resultado estético que procurava.
Assim, com esta minha mania de complicar, achei na Lustreco esta luminária estilo anos 50 e lógico, precisava de transformação... por “N” motivos.

Ela era assim...

E assim ficou...

Para conseguir deixá-la do jeito que imaginava, eu precisava contar com um ótimo artesão, é aí que entrou o Edson na história. Ele não é um ótimo artesão, é um excelente!!! Quem quiser o contato é só me pedir.

Desejava uma luminária elegante e pra “preencher” visualmente o espaço, pensei em uma haste longa.
O maior desafio era a parte elétrica da peça que teria que ficar invisível sem aquela enorme canopla de acabamento original da peça. 

Tal foi minha sorte que discutindo o sistema de retrofit da peça com o Edson, resolvemos o problema de alimentação elétrica da peça nos moldes que eu queria... me lembrei que na época da reforma deste apartamento - há alguns anos atrás – fiz a parede atrás da cama em Drywall para criar um espaço de armário para aquelas peças que não precisam estar no closet, tipo roupa de esqui e outras mais que utilizamos só quando viajamos, daí as portas laterais na cama...


Então... a luminária é alimentada por detrás da parede, os fios entram no tudo de latão e vão até o soquete.
A peça que desenhei para segurar a articulação da peça foi usinada por ele... a ideia era que ela permitisse subir e descer a arandela, mas recuamos diante da possibilidade de desgaste do fio dentro do tubo correndo o risco de um acidente elétrico.

A cúpula fiz em um tecido de seda cinza com riscas bem fininhas na cor café...

Pra finalizar, o banho super especial em bronze fosco... também posso dar este contato, é só me pedir que nem vou vender... rsrsrsss

Gostaram da peça? Eu adorei, achei que alcancei o meu objetivo com ela.

Até mais...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...