quinta-feira, 20 de junho de 2013

DE PERNAS PRO AR!

Apesar de sugestivo, escrevo este texto porque achei o conceito muito interessante e não pelo momento em que vivemos esta semana no Brasil. 
Poderia ser uma ode ao povo que vai às ruas expressar sua vontade e seus direitos, mas como este é um blog de decoração, o título é apenas uma coincidência.

Assim, vamos direto ao assunto.

O projeto que trago hoje para vocês foi concebido pelo estúdio de design Smallna para uma boutique da marca Risco em Varsóvia, Polônia.

A inspiração para o projeto veio da própria marca de moda que cria roupas de natureza reversível, suas peças podem ser usadas no avesso ou no direito e também de trás para frente. Assim, a concepção do projeto foi criar a ilusão de desafio à gravidade.

Um sofá inflável da marca polonesa Malafor, uma cadeira e uma mesa lateral foram coladas no teto, junto com uma saia amarrotada e um par de sapatos que parecem ter sido descartados no chão, uma simulação de inversão chão/teto.


Tubos de aço pintados de branco sobressaem das paredes, teto e piso, serpenteando ao redor do perímetro do espaço e formando trilhos a partir do qual as roupas podem ser penduradas em ambas as direções.





Um camarim circular envolto em uma cortina de tecido cinza liga o chão ao teto como se pudesse ser acessado a partir de qualquer dos extremos.



O balão que está preso ao solo por um tijolo, parece de concreto e na realidade está preso ao teto como que passando a mensagem de desafio a lei da gravidade.

Smallna trabalhou com a artista polonesa Joanna Gwozdz para criar esta instalação enganosa, enquanto Daiusz Fiet  - outro artista polonês - pintou as paredes da loja para se parecer com o céu.


Luminárias vintages estão espalhadas ao redor do espaço, incluindo luminárias de trem americanos de 1940 e luminárias polonesas da década de 1960.

Todos os móveis de tons suaves foram executados com o mesmo tecido cinza mescla, marca característica da Risco. 


Um show de personalização de um espaço para uma marca, coisa de artista como acabamos de ver.

Até mais...

Fonte: dezeen.com
Fotos: Celestyna Król

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...