terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O BATIZADO!

Registro do batizado de um bebê muito especial!

Antes que você me pergunte... 
Sim! É o batizado do meu neto, lindo de viver!


Para quem já é avó sabe; neto é pura emoção e para quem ainda não é, se prepare!
Como a ideia aqui não é fazer um relato dos sentimentos dos avós, nem tampouco relatar os encantos e as maravilhas da situação, vamos falar da decoração e postar algumas ideias pra você fazer pro seu netinho, que é o objetivo deste blog.
Eu disse netinho, mas você pode substituir as cores e fazer igual pra sua netinha!

Altar da Cerimônia

O Batizado é uma festa deliciosa de preparar porque é uma festa íntima e assim sendo, tem uma conotação de comunhão em família!
Veja tudo em detalhes... este é basicamente um post de imagens, elas falam por si!



Importante em uma cerimônia de batismo em casa, é o altar conter todos os elementos que simbolizam este Sacramento; uma jarra com água morna, a pia batismal, a imagem do Espírito Santo e a Bíblia, de preferência aberta no Novo Testamento em Mateus 3, que fala do Batizado de Jesus.


Estas bolas de vidro eu comprei pela internet no site AliExpress, é de um fornecedor chinês, óbvio! Se pensar em usá-las, compre com muita antecedência, mas muita mesmo, as minhas demoraram 3 meses para chegar. Me comunicando com o fornecedor através do próprio site, fiquei sabendo que o problema é no Brasil, a mercadoria chega em 15 dias aqui, depois é aquela burocracia... ele me provou a data da postagem e confirmação de chegada no correio daqui.

Apesar de poder colocar água no vasinho bola, eu usei aquelas flores que não precisam de água e são utilizadas para fazer flor seca. Minha preocupação era montá-las no dia anterior e no dia seguinte elas estarem murchinhas, foi uma ótima solução.


Não precisa se preocupar com o sal e o óleo, símbolos do Batismo usados para ungir o bebê, o padre faz questão de levar.

O mandrião que é usado pela 3ª.geração da família! Foi bordado pela tataravó dele.





O bolo e os doces são da Ana Abelha, de Sorocaba, adoro, o melhor Naked Cake do Brasil!!!! fora que é próximo ao sítio e a Nathalie, uma querida, é quem arrasa na finalização da produção da mesa.



Lado do Café...

Lado do chá...




Detalhe da lembrancinha...  a vovó Zilda fez ela mesma cada um destes sachês para cabide em forma de Espírito Santo, ficou lindo demais gente! Sabe que pintou até encomenda pra ela? Mas nem pensar... diz ela que fez só para o neto, deu um trabalhão! 


Detalhe das cadeiras...


Amarrei na lateral de cada cadeira, um ramo de flor com fita gorgorão branca. A flor é a mesma da bolinha da pérgola da cerimônia, que não precisa usar água.


Então gostou? 

Até mais...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...