sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A ESTRADA DA CURA

Que tal um novo livro pro final de semana?
A previsão é de chuva... bom pra ler né? Uma poltrona confortável, um chazinho e uma pipoca... gourmet claro! Não sabe fazer? Entre aqui na nossa receita!
Para variar a nossa meteorologia errou e está um super sol? Ler com sol também é bom, numa sombra fresquinha e uma bebida refrescante tipo um Suco de Melancia com Limão, tem a receita no blog, é só clicar ali no Suco e preparar...
Muito bem... isto aqui é uma Sala de Leitura certo?

 Vamos ao livro então...


A ESTRADA DA CURA de Neil Peart    


Resenha da Editora: “Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada em sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar durante 14 meses, sem destino, em busca de um motivo para continuar vivendo”.

Minhas Impressões: Esta é uma história real do músico canadense Neil Peart, compositor e baterista do grupo de rock Rush e considerado o melhor baterista do mundo... não é pouco! Mas... ele está longe de ser um ótimo escritor, não se pode ter tudo nesta vida... rsrssss... está a anos luz de um Saramago ou de um Chico Buarque, bem... isto é uma outra história.
Apesar da resenha da editora acima, não senti o livro como tipo autoajuda, graças a Deus! Detesto, mas respeito quem gosta, há gosto pra tudo.
Vale acompanhá-lo pelas paisagens do Canadá, Alasca, costa oeste americana e o México, uma viagem e tanto! Confesso que gostei de compartilhar com alguns dos seus momentos introspectivos em que chega a conclusões tipo: Sabe, eu pensava “A vida é ótima, mas as pessoas são um saco”. Mas agora eu tive que aprender que é o oposto: “A vida é um saco, mas as pessoas são ótimas”.


Até mais...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...