sexta-feira, 12 de abril de 2013

DECORAÇÃO OU INSTALAÇÃO?

Fato: todo projeto tem suas limitações.

A primeira e mais importante é a área com a qual vamos trabalhar. 
No âmbito da arquitetura, a área do imóvel a ser projetado e construído está vinculada a vários fatores: custo, ocupação do terreno, código de obras do local, necessidades do cliente e assim por diante.
Na decoração, sempre que uma reforma se faz necessária (nós adoramos reformar), a história se repete. Assim vamos fazendo escolhas, priorizando o que é mais importante, pensando sempre em conciliar todas as limitações com nossos sonhos e nossa imaginação.

Aconteceu que trabalhei em um projeto de ampliação de uma casa de campo em que me foi pedido um anexo de lazer e acomodações para hóspedes. 
Ao final, após o processo Limitações X Escolhas, me restou um problema estético (nessas operações, eles sempre restam): uma parede estreita e extremamente alta na escada que levava aos dormitórios dos hóspedes.




Na obra, olhava para aquela parede e não conseguia optar por soluções do tipo tela ou tapeçaria, pois desejava ali a existência de um pano de vidro, uma janela... 
Janela! É essa a solução! Por que não uma peça especial, garimpada em uma loja de demolição?


Encontrei uma, coloquei na parede no estado em que se encontrava e, viajando mais um pouco, posicionei um relógio antigo acima dela, só para dar um aspecto mais surreal. 

Te parece uma instalação? E por que não? Elas não são exclusividades dos museus e galerias. Você pode tê-las em sua casa. 

Um ótimo final de semana a todos! 

Até mais... 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...