No que se refere a negócios, o conceito de contêineres na arquitetura vai muito bem, no mundo e aqui no Brasil. Exemplo disto é o Grupo Container, de um empresário gaúcho, que começou com duas lojas de roupas montadas em containeres e hoje o grupo tornou-se franqueador e é formado por empresas de moda, alimentos e shoppings.
Deixando os negócios de lado, vamos falar deste conceito em residências como prometido, certo?
No Brasil a utilização deste conceito como moradia ainda não é muito comum, mas ele vem crescendo e a tendência é crescer ainda mais. Como exemplo, esta casa em Maringá, com 220m², veja só...
Fonte: maringa.odiario.com
A grande vantagem é que o contêiner já vem pronto, é modular e assim bastante flexível em sua montagem. Já vem com portas e janelas em posições cruzadas para facilitar a
ventilação evitando assim o uso constante de ar condicionado, e pagando um pouco mais, já vem com forro e instalação elétrica.
Por conta da economia no investimento e da praticidade, é fácil adaptá-lo em qualquer local: casa de campo ou de praia. Investindo um pouco mais, os contêineres podem transformar-se em residências completas com tudo o que uma casa tem direito!
Veja o que se tem feito pelo mundo.
Você vai ver que este conceito pode se adotado por economia...
...adotado por um conceito cool...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibuCLzM9OWU8TNQUNSBj9RFkLyM8nyWxicSzd25lp_tAvgqU08-V-zTsAoI8jLSxV-ZUf0Du_5UTkUIhcau3m-Q-4hj-LFySKG1_VSu4kVrrQixR5l5EW3-Plnaeqw4VQnb7mzuAgDbVcW/s640/9.jpg)
...ou adotado por um conceito de luxo contemporâneo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvzD6EwvwTJ5w0dXtmrxMIA6Mq0H1OtOT5abQr7meIq4qkMxRV436sqMH-glaGsC5P9o2IlCUqh7ENgUfhsWvqthPPFhSaA5bSmzVXR311CL4Kt9f6044TCkx72rNx_0Ii-XHKSoAoCSIN/s640/13.jpg)
As vantagens são tantas que já temos prédios também...
...sem nunca esquecer que a sustentabilidade é o seu grande atrativo...
A sustentabilidade está em alta, e a casa contêiner inclui ainda geração de energia solar, tratamento de esgoto, além de não causar grande impacto ambiental.
Sou totalmente a favor da moradia sustentável! E vocês?
Até a próxima!